Municípios

Histórico

CIDADE CULTURA

 

Colonizada por imigrantes italianos e alemães. A origem de seu nome é atribuída a um casebre existente em uma encruzilhada, onde os tropeiros que viajavam entre Cruz Alta e Passo Fundo se abrigavam.

 

O município traz em sua história um legado de fé, trabalho e perseverança. Essas características se destacam em seu povo, que é focado no desenvolvimento sustentável, social, econômico e cultural. Em Tapera as pessoas buscam tornar o município um lugar cada vez melhor para viver e conviver.

 

Acreditando no potencial turístico como forma de desenvolvimento econômico regional, o município,  em conjunto com empreendedores locais, apresenta a Rota Della Cuccagna. O roteiro oferece passeios por belas paisagens, com gastronomia típica, proporcionando momentos de cultura e conhecimento da história do nosso passado.

 

Tapera situa-se na região noroeste do estado, no Alto Jacuí. Possui 10.448 habitantes e distância de 284 km da capital Porto Alegre. É reconhecida no turismo rural pela Rota Della Cuccagna, a rota da fartura, que retrata a história da imigração italiana na região através da gastronomia e da cultura.

Localização

Site

http://www.tapera.rs.gov.br/

Telefones

(54) 3385-1277

(54) 3385-1333

E-mail

saude@tapera.rs.gov.br