Congresso reúne dirigentes municipais de turismo em Bento Gonçalves

Data: 8 de julho de 2019
Fotos: Luciano Gaspar
Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação RTE

Congresso reúne dirigentes municipais de turismo em Bento Gonçalves

A região Rota das Terras Encantadas participou entre os dias 3 e 5 de julho do 1º Fórum de Dirigentes Municipais de Turismo do Rio Grande do Sul. O evento aconteceu paralelamente ao 39º Congresso de Municípios e 26º Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura, realizado em Bento Gonçalves.

No primeiro dia a programação contou com credenciamento e apresentações culturais. Na quinta-feira iniciaram os painéis, que abordaram principalmente o desenvolvimento da cultura e do turismo no Rio Grande do Sul.

Entre os painelistas, a presença de importantes nomes como a Secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araújo, o Diretor de Turismo do Estado, Marcelo Borella, o Diretor Executivo de Produto Terrestre Nacional da CVC Corp, Claiton Armelin, o Presidente da Rede Dall’Onder Hotéis, Tarcísio Michelon, e da Presidente da Associação Internacional de Enoturismo, Ivane Fávero.

Participaram da programação o Presidente do COMAJA – Rota das Terras Encantadas, Volmar Telles do Amaral, Presidente da Amaja, Gustavo Stolte, a Turismóloga e Diretora de Turismo da Rota, Carolina Lopes, além de prefeitos, secretários e dirigentes de turismo da região.

 

Regiões mobilizadas para comercializar os roteiros turísticos

Durante a programação do Fórum de Dirigentes Municipais de Turismo, a Rota das Terras Encantadas e a Rota Missões estiveram com o Diretor Executivo de Produto Terrestre Nacional da CVC Corp, Claiton Armelin. Juntamente com as lideranças das duas regiões foi dado um importante passo para fomentar a comercialização dos roteiros turísticos.

Na oportunidade foi entregue o material de divulgação da região turística Rota das Terras Encantadas, junto com o pedido de que os roteiros passem a integrar “a prateleira de produtos” da CVC. Uma reunião em São Paulo com a equipe técnica da empresa deverá ser agendada nos próximos dias para dar sequência no projeto de comercialização dos roteiros.