Belezas da Rota das Terras Encantadas

Data: 27 de novembro de 2019
Crédito: Douglas Schaeffer
Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação RTE

Belezas da Rota das Terras Encantadas

 

 

 

 

O concurso regional de fotografias: “Nossa Terra, Nossos Encantos”, promovido pela Rota das Terras Encantadas conheceu seus ganhadores.  A avaliação final foi realizada na tarde de segunda (25) na Prefeitura Municipal de Tio Hugo.

 O concurso teve como objetivo despertar uma visão diferenciada dos atrativos e potencialidades turísticas dos 16 municípios consorciados a Rota das Terras Encantadas, salienta a Turismóloga e Diretora do Departamento de Turismo, Carolina Lopes.

Participaram do júri técnico o Diretor Comercial da adDesign, Ricardo Damiani e o Diretor da empresa de comunicação Take Dois, Mario Augusto  Souza.     Eles avaliaram as 31 fotos,  divididas nas categorias: atrativo turístico natural; urbano; rural e histórico-cultural.  A comunidade também pode participar da escolha votando pela internet, nota essa somada à dos jurados.

Os quatro fotógrafos vencedores receberão como prêmio um aparelho celular, já o autor da fotografia mais votada da internet recebe de prêmio um headphone.

Todos os ganhadores das etapas municipais vão participar de um dos roteiros turísticos que compõem a Rota das Terras Encantadas. O passeio será realizado no dia 14 de dezembro pela Rota Della Cuccagna, localizada no município de Tapera.

 

Os ganhadores são:

 

Atrativo Turístico Histórico-Cultural: Quinze de Novembro – Maria Carolina Muller Paz – À Um Passo do Sol

Atrativo Turístico Natural: Tapera – Diézica Luana Backes – Araucária: A Imponente Ameaçada

Atrativo Turístico Rural: Tapera – Eda Crestani – Os Contrastes de Uma Tarde de Outono

Atrativo Turístico Urbano: Colorado – Marinês Dal Pizzol – Igreja São João Batista – Um Templo de Paz.

Mais Votado Pela Internet: Selbach – Fernando Luiz Signori – Ponte do Colorado – Primeira Via Rodoviária