Vencedores do Concurso fotográfico “Nossa Terra, Nossos Encantos”  conheceram a Rota Della Cuccagna

Data: 16 de dezembro de 2019
Crédito: Douglas Schaeffer
Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação RTE

Vencedores do Concurso fotográfico “Nossa Terra, Nossos Encantos”  conheceram a Rota Della Cuccagna

 

 

 

O sábado, dia 14, foi diferente para os vencedores do concurso regional de fotografias: “Nossa Terra, Nossos Encantos”, promovido pela Rota das Terras Encantadas.

Os ganhadores das etapas municipais conheceram a Rota Della Cuccagna em Tapera. O passeio teve início no Centro Municipal de Eventos, espaço de arte, cultura, lazer e turismo. Após visitaram a  Casa do Vinho Rizzi, que se dedica a produção artesanal de vinhos, pipas e artesanato em madeira.

Seguindo os visitantes conheceram a Trilha Ecológica localizada na Floresta Municipal das Araucárias Janaína Orth.

 O almoço não poderia ser diferente, típico italiano na Trattoria Bella Itália, de onde seguiram ao Balneário Gota D’água.   O penúltimo destino do dia foi o Orquidário San Sebastian, que apresenta uma coleção com cerca de duas mil espécies de orquídeas.

Finalizando o roteiro na propriedade da Família Crestani, onde se pode conhecer e viver um pouco da história da imigração italiana. Lá estão construções do século passado, com móveis, objetos, utensílios, ferramentas de trabalho e fotografias que nos apresentam a história de um povo batalhador. Os visitantes tiveram a oportunidade de saborear o delicioso Chá da Nona, um café estilo colonial preparado e servido pelos anfitriões.

 

Nossa Terra, Nossos Encantos

 

O concurso teve como objetivo despertar uma visão diferenciada dos atrativos e potencialidades turísticas dos 16 municípios consorciados a Rota das Terras Encantadas. As imagens foram divididas nas categorias: atrativo turístico natural; urbano; rural e histórico-cultural.  A comunidade também pode participar da escolha votando pela internet, nota essa somada à dos jurados.

Os quatro fotógrafos vencedores receberam como prêmio um aparelho celular, já o autor da fotografia mais votada da internet recebeu de prêmio um headphone.

 

Confira os ganhadores:

 

Atrativo Turístico Histórico-Cultural: Quinze de Novembro – Maria Carolina Muller Paz – À Um Passo do Sol

Atrativo Turístico Natural: Tapera – Diézica Luana Backes – Araucária: A Imponente Ameaçada

Atrativo Turístico Rural: Tapera – Eda Crestani – Os Contrastes de Uma Tarde de Outono

Atrativo Turístico Urbano: Colorado – Marinês Dal Pizzol – Igreja São João Batista – Um Templo de Paz.

 

Mais Votado Pela Internet: Selbach – Fernando Luiz Signori – Ponte do Colorado – Primeira Via Rodoviária