“Nossa Terra, Nossos Encantos”: Lançada a 2ª Edição do Concurso fotográfico

Data: 16 de janeiro de 2020
Crédito: Douglas Schaeffer
Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação RTE

“Nossa Terra, Nossos Encantos”: Lançada a 2ª Edição do Concurso fotográfico

 

A Rota das Terras Encantadas, lança na quinta (16) a segunda edição do concurso regional de fotografias: “Nossa Terra, Nossos Encantos.  O concurso visa sensibilizar os cidadãos, quanto as belezas naturais e culturais, bem como oportunizar que as pessoas mostrem o seu olhar e o seu sentimento em relação às belezas naturais, tanto na área urbana, quanto na área rural dos municípios da região.

Para participar basta fazer um registro das belezas dos municípios que compõem a Rota das Terras Encantadas e que se enquadrem nas quatro categorias do certame:  atrativo turístico natural; urbano; rural e histórico-cultural.

O concurso terá somente uma etapa, com a participação das fotos inscritas que estejam dentro dos padrões solicitados no regulamento, de onde são escolhidas e premiadas quatro fotografias, uma fotografia por categoria, através de votação pela internet e avaliação de jurados.  Além disso, será premiada a fotografia mais votada pela internet, totalizando cinco fotos premiadas.

Os vencedores nas categorias recebem como premiação um aparelho celular e uma viagem com acompanhante por um roteiro da região, já o autor da foto mais votada na internet recebe um prêmio surpresa, mais a viagem com acompanhante, juntamente com os demais vencedores.

As inscrições serão realizadas por email para a Rota das Terras Encantadas, no endereço eletrônico:  comunicacao@rotadasterrasencantadas.com.br, no período de 16 de janeiro de 2020 à 16 de novembro de 2020.  Cada candidato poderá concorrer com uma fotografia e apenas em uma categoria.

Todas as informações sobre o Concurso estão disponíveis no regulamento disponibilizado no site https://www.rotadasterrasencantadas.com.br/. 

 

Compõem a Rota das Terras Encantadas os municípios de Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Colorado, Cruz Alta, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Lagoa dos Três Cantos, Não-Me-Toque, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Santa Bárbara do Sul, Selbach, Tapera, Tio Hugo e Victor Graeff.