Turismo Gaúcho em Desenvolvimento

Data: 10 de fevereiro de 2020
Crédito: Douglas Schaeffer
Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação RTE

Turismo Gaúcho em Desenvolvimento

 

 

 

 

O turismo na região da Rota das Terras está dando um grande passo para integrar a prateleira de destinos junto a operadora e agência de viagens CVC – Corp..

Na última semana de 04 à 08 de fevereiro técnicos da companhia realizam um roteiro de avaliação pelas Regiões do Alto Jacuí e Região das Missões no Brasil, além de destinos na Argentina e Paraguai.  No Rio Grande do Sul a ação foi   integrada entre a Rota das Terras Encantadas e Rota Missões.

 

O roteiro de avaliação:

 

Durante a terça (04), o potencial Turístico da Rota das Terras Encantadas foi avaliado pelo Gerente de Produto/Sul  Marcos Pessuto e o Especialista em Negociação de Produtos Maurício Dutra Souza, eles visitaram diversos pontos na região, acompanhados  da Diretora do Departamento de Turismo da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes.

A visita técnica seguiu para a região das missões, onde diversos pontos foram visitados e a avaliados.

Nos locais visitados os técnicos avaliaram a infraestrutura, gastronomia, experiência, atendimento, entre outros aspectos, visando a viabilização de novos roteiros turísticos rodoviários integrando o interior do Rio Grande do Sul, além dos países vizinhos.

Fechando a visita técnica, foi realizada na noite do dia 04 uma integração entre prefeitos e secretários de turismo representantes das duas regiões. O jantar com gastronomia típica ocorreu em São Miguel das Missões.

Na oportunidade os técnicos da CVC ouviram os questionamentos dos gestores e ainda puderam explicar a forma como a empresa atua e formata os seus novos roteiros.

Segundo os técnicos da companhia, eles encontraram nas duas regiões um grupo organizado, inteirado em suas ações, que apresentaram diversas possibilidades de roteiros com rotas complementares, além da possiblidade do roteiro turístico integrado.

Conforme Marcos Vinícius, “vivenciar este roteiro, vai totalmente de encontro ao novo momento da CVC, que é de reinventar-se, de trazer novas possibilidades”. 

Já Maurício salientou que as duas regiões estão de parabéns por se unirem em prol de uma causa e trabalhar em conjunto para viabilizar ação e que a companhia pretende trabalhar da melhor forma para fazer a sinergia entre as duas regiões.

Segundo os técnicos a receptividade foi o grande diferencial da visita, “ficamos encantados com tudo que vivenciamos aqui, a CVC vende sonhos e realiza os sonhos das pessoas”.

A  Diretora Carolina Lopes, explica que a visita técnica foi muito produtiva. “A avaliação dos técnicos na nossa região foi muito satisfatória, o roteiro foi bem aceito. A região está dando um grande passo para passar a integrar a gama de roteiros da operadora e agência de viagens CVC e assim se colocar como uma opção de turismo nacional e internacional”.

Os dois técnicos ainda explicam que o trabalho não terá um resultado instantâneo, será um trabalho gradativo, uma ação que necessita de investimentos de ambos os lados, tanto na divulgação, quanto propriamente na melhoria das estruturas.