Rota das Terras Encantadas representada em debate sobre o turismo

Data: 3 de março de 2020
Fotos: AMM
Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação RTE

Rota das Terras Encantadas representada em debate sobre o turismo

 

 

Turismóloga Carolina Lopes participou de Mesa Redonda em Cerro Largo

 

No último dia 28 de fevereiro a AMM - Associação dos Municípios das Missões sediou um importante evento sobre Turismo. A mesa redonda “Turismo e Desenvolvimento” foi realizada em Cerro Largo dentro das programações de aniversário do município.

O debate teve como pauta principal as discussões sobre o desenvolvimento do turismo e experiências positivas nos municípios.

Como painelistas participaram, a empresária de Santo Ângelo, Marta Benatti, sócia da Operadora de Turismo Caminho das Missões, a turismóloga e empresária da cidade São Borja, Tatiana Athayde Paz, que trabalha no segmento de Turismo Rural e a Assessora de Comunicação da AMM, Izabél Cristina Ribas, além da  turismóloga Carolina Lopes, Diretora do Departamento de Turismo da Rota das Terras Encantadas junto ao Comaja.

A   turismóloga Carolina Lopes apresentou o case da Rota das Terras Encantadas, que atua em 16 municípios da região do Alto Jacuí buscando desenvolver o turismo como atividade de desenvolvimento, valorizando as belezas culturais e naturais existentes na região.

Foram apresentados as principais ações e projetos em andamento no departamento, como os eventos realizados, elaboração dos planos municipais de turismo, as viagens e visitas técnicas, os programas Viajando Pela Rota e Concurso Fotográfico, Plano de Metas e Ações Regionais, além dos roteiros que compõem a Rota das Terras Encantadas. Finalizando a mesa redonda com as explanações sobre os roteiros Nacionais e Internacionais desenvolvidos em conjunto com a Rota Missões.

“Foi um importante momento de dividir e trocar experiências em turismo, além de fortalecer a nossa parceria de trabalho junto a Associação dos Municípios das Missões – AMM e a FUNMISSÕES” explica Carolina Lopes.

No evento podemos tratar deste importante segmento que é o turismo, sobre sua importância cultural e econômica.

“O turismo é uma atividade muito ampla, que envolve diversos segmentos e somente com a união de esforços em vários setores ele acontece e dá certo” salienta a Diretora do Rota das Terras Encantadas.

 

Fotos – Assessoria de Comunicação AMM