Retomada do Turismo

Data: 14 de abril de 2021

Retomada do Turismo

A presidente do COMAJA/Rota das Terras Encantadas e prefeita de Fortaleza dos Valos Marcia Rossato Fredi, juntamente com a diretora de turismo da Rota das Terras Encantas e turismóloga Carolina Lopes e o diretor de Marketing Daniel de Souza, estiveram em audiência com o Secretário de Turismo do estado, Ronaldo Santini.

A audiência com o Secretário do Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, em conjunto com a Rota Missões, busca viabilizar, trazer soluções e melhorias para o projeto integrado entre as duas rotas turísticas, Rota das Terras Encantadas e Rota Missões. Os roteiros contam com o apoio da CVC corp, maior operadora de Turismo da América Latina, que irá auxiliar na divulgação e comercialização do roteiro. Dentre os assuntos, a busca por alternativas para retomada do turismo, foram debatidas na audiência, visto que o setor foi um dos mais atingidos com a chegada da pandemia.

“Estamos vivendo um momento de crise na saúde, sabemos da importância mantermos os cuidados e o distanciamento social. Nós, como destinos turísticos estamos buscando ações e implantar os protocolos de segurança dos nossos roteiros para a retomada do turismo, quando for possível”, destacou a Diretora de Turismo da Rota das Terras Encantadas.

O secretário Ronaldo Santini, está organizando uma visita a região, ainda no mês de abril, para acompanhar as ações a serem realizadas na região do Alto Jacuí.